Isso mesmo, suposto Nepotismo na Câmara, foi praticado pelo Vereador do PSB Jonas Castro do PSB, nomeando sua sobrinha de sangue Sandy Silva Prado, para o cargo de Representante da Câmara do Município, na Vila Balbina. Esta suposta denúncia está sendo apurada, entraremos em contato com a Assessoria de comunicação do Vereador para possíveis esclarecimentos sobre este caso.
Vale lembrar que o nepotismo não constitui um ato criminoso. No entanto, quando o nepotismo é praticado de forma intencional, o servidor público ficará sujeito a uma ação civil pública por cometer improbidade administrativa (sendo que essa sim é um crime) pela prática de nepotismo. Sendo confirmada essa ação, o servidor público poderá ter que ressarcir integralmente o dano público causado e poderá também perder o seu cargo e os direitos políticos durante um prazo de três a cinco anos.
As funções a serem desempenhadas por Sandy estão desconhecidas pela população de Presidente Figueiredo, um povo, que sofre atualmente com a falta de emprego, falta de oportunidades como estágio, outros.
Veja a portaria publicada abaixo, disponível para consulta de todos no portal da transparência:
Vale ressaltar que as obras da Câmara de Vereadores recentemente inauguradas em Presidente Figueiredo, não foi totalmente esquecida, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), está investigando todas as licitações, ou seja, se as contas estarão aprovadas ou não. Vamos acompanhar!
Fonte: Correio da Amazônia