Suposto Nepotismo na Câmara de Presidente Figueiredo, estão sendo apuradas!

Isso mesmo, suposto Nepotismo na Câmara, foi praticado pelo Vereador do PSB Jonas Castro do PSB, nomeando sua sobrinha de sangue Sandy Silva Prado, para o cargo de Representante da Câmara do Município, na Vila Balbina. Esta suposta denúncia está sendo apurada, entraremos em contato com a Assessoria de comunicação do Vereador para possíveis esclarecimentos sobre este caso.

Vale lembrar que o nepotismo não constitui um ato criminoso. No entanto, quando o nepotismo é praticado de forma intencional, o servidor público ficará sujeito a uma ação civil pública por cometer improbidade administrativa (sendo que essa sim é um crime) pela prática de nepotismo. Sendo confirmada essa ação, o servidor público poderá ter que ressarcir integralmente o dano público causado e poderá também perder o seu cargo e os direitos políticos durante um prazo de três a cinco anos.

As funções a serem desempenhadas por Sandy estão desconhecidas pela população de Presidente Figueiredo, um povo, que sofre atualmente com a falta de emprego, falta de oportunidades como estágio, outros.

Veja a portaria publicada abaixo, disponível para consulta de todos no portal da transparência:

Vale ressaltar que as obras da Câmara de Vereadores recentemente inauguradas em Presidente Figueiredo, não foi totalmente esquecida, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), está investigando todas as licitações, ou seja, se as contas estarão aprovadas ou não. Vamos acompanhar!

Fonte: Correio da Amazônia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *