Nos últimos dias, diversas ocorrências de furtos à residência e até mesmo a alguns prédio públicos, foram registradas no 37 DIP, em Presidente Figueiredo. Em conversa com nossa reportagem, Dr. Valdinei Silva Delegado titular, confirmou o aumento da incidência dessas ocorrências e do trabalho que vem sendo realizado para identificar e prender os autores destes casos.
Uma escola municipal, o prédio onde funciona o CMAJ (Centro Municipal de Atenção à Juventude) e diversas residências, foram alvos desses meliantes de onde foram subtraídos equipamentos eletrônicos tais como computadores, televisores, Data Show, equipamentos fotográficos e objetos de uso pessoal, causando enormes prejuízos aos seus legítimos donos.
Pelas características dos casos, o autor ou autores dos furtos, primeiramente estudam a rotina das vítimas e, se aproveitam da ausência destes para arrombarem o imóvel e de lá subtraírem os objetos e equipamentos de valor. A equipe de investigadores do 37 DIP está em campo à ca;ca destes marginais e no caso do CMAJ, os objetos furtados já foram recuperados em posse de menores de idade.
Existe a suspeita de que alguma quadrilha especializada em furtos da capital, esteja agindo em Presidente Figueiredo, o que dificulta a rapidez para identificar e prender estes vagabundos. Dr. Valdinei pede à comunidade para que colabore com o trabalho policial, denunciando pessoas suspeitas, como também para que fiquem alerta quando aparecer alguém vendendo equipamentos supostamente oriundos de furtos, evitando assim, maiores aborrecimentos.
Divulgação: Portal Uatumã