Após desabamento de orla em Parintins, prefeito decreta estado de emergência

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, enviou dois engenheiros e um agente para Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), onde eles participaram de uma reunião ao longo desta sexta-feira (17) com o prefeito em exercício do município, Tony Medeiros, secretários e vereadores.

A missão dos agentes é realizar uma vistoria na orla do município, em decorrência do desastre de erosão das margens fluviais, ocorrido no dia 29 de dezembro de 2019. Na ocasião, foram expostas as ações que já estão sendo executadas pela Prefeitura de Parintins como primeira resposta para mitigação do desastre.

Estado de emergência

Parintins entrou em situação de emergência em razão de desmoronamento na orla do município. De acordo com o decreto, publicado nesta terça-feira (14), a situação coloca em risco a vida da população na localidade.

A erosão afeta as áreas do Porto de Parintins até o Matadouro municipal; trecho do Comunas Bar até o início da Rua Senador Álvaro Maia; trecho da Escadaria da Praça São Benedito até a Cidade Garantido), e em consequência o trincamento dos muros de contenção existentes na parte frontal da orla de Parintins, no trecho entre a Rua Caetano Prestes até a Rua Senador Álvaro Maia.

Divulgação: Portal Uatumã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *