Alunos do IFAM de Presidente Figueiredo ficarão sem transporte por falta de verba

CRISE NO TRANSPORTE ESCOLAR

A situação em Presidente Figueiredo está indo de mau a pior, isso porque, os estudantes do IFAM, correm o risco de perder o ano letivo, por falta de transporte escolar. Prejudicando principamente os que residem na zona rural da AM-250 e Vila Balbina.

VEREADOR RICELLI PONTES

Segundo o Diretor do IFAM Jackson Pantoja, a Instituição, elaborou um ofício, tramitado pelo Vereador Ricelli Pontes (PDT), que se prontificou em entregar o documento até a sede em Manaus, da Secretária de Estado de Educação, após a análise e o deferido, resolveu-se, a prorrogação em um curto prazo de 30 dias, até que tudo seja resolvido, por parte do poder executivo Municipal.

Desde ontem 25/03/2019 o transporte escolar está funcionando normalmente, com um prazo para expirar em 25/04/2019, obedecendo a ordem dos 30 dias.

SOLUÇÃO
É a Câmara Municipal/Vereadores criar uma isenção no projeto, obrigando, a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, arcar com todas as despesas, resolvendo de uma vez por todas essa situação negativa, sempre de olho, para não deixar a peteca cair.

DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, alega não ter dinheiro, para o serviço, devido aos atrasos dos repasses do Governo do Estado.

Já o IFAM alega que desde 2014 não receberam recursos sequer do Município, apenas contando com a ajuda do Governo do Amazonas.

Uma crise sem fim, agora sem a ajuda do Municipio, sem a ajuda do Estado, quem poderá ajudar? O futuro de Presidente Figueiredo, que são nossos alunos.

Confira as autorizações tramitadas pelo IFAM sobre esta matéria.

Link disponível no portal do IFAM no Facebook  

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *