Romeiro nomeia secretário de Obras, denunciado por suposto assédio no trabalho

O prefeito de Presidente Figueiredo (a 110 quilômetros de Manaus), Romeiro Mendonça, escolheu o ex-secretário de Turismo, Alexandre Lins, para ser o novo secretário de Obras da cidade. Lins era secretário de turismo e pediu demissão do cargo, em novembro de 2017, após a repercussão na imprensa, da acusação de assédio moral feito no Ministério Público contra ele pela turísmologa Kamila Fernandes.

Kamila era servidora da Prefeitura e trabalhava na Secretaria de Turismo. Na denúncia o ex-secretário de Turismo foi acusado de assediá-la. Kamila entregou a polícia áudio e prints de mensagens de Alexandre Lins pedindo dela o envio de nudes.

Dias depois de denunciar Alexandre Lins à polícia, o prefeito Romeiro Mendonça demitiu Kamila, em retaliação. O prefeito saiu em defesa do seu secretário, à época, e fez declarações de apoio a ele. Passado mais de um ano o caso ainda tramita na Justiça.

Neste sábado (09/02), o próprio Alexandre Lins, se encarregou de informar que assumiu a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, com uma postagem em sua página, em rede social, escrevendo que ‘está se sentindo determinado na Semisp’.

Aliás, depois das denúncias de supostas fraudes em licitações na Prefeitura de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, fez algumas mexidas no alto escalão.

Na terra das cachoeiras era notório e público de que quem comandava a prefeitura era o vice-prefeito, Mário Abrahão, que também respondia pelo cargo de secretário de Finanças. A ausência de Romeiro era percebida entre os servidores.

Figueiredo era a única prefeitura do Amazonas em que o vice mandava mais que o prefeito.

Fonte: Portal DA de Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *