Manoel Alves da Silva chegou à agência do Centro de Manaus e tentou sacar um valor aproximado de R$ 5 mil
Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (5), após tentar sacar benefício do Programa de Integração Social (PIS) com documento de identidade falsa. O fato aconteceu na agência bancária localizada na rua Barroso, Centro de Manaus.
Manoel Alves da Silva chegou à agência e tentou sacar um valor aproximado de R$ 5 mil, segundo informou um gerente de atendimento, que preferiu ter o nome mantido em sigilo. De acordo com ele, as informações do documento eram falsas.
Segundo o gerente, o documento apresentava fonte de texto fora do padrão e dados que não eram compatíveis com o portador. “Comecei a fazer perguntas simples e ele não sabia responder nada, são questionamentos de segurança porque vi que o RG era estranho”, explicou o gerente.
Uma guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi à agência e conduziu o idoso até o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo a Polícia Civil, o homem deve ser autuado por uso de documento falso e também por tentativa de estelionato. Na quarta-feira, ele deve passar por uma audiência de custódia.