A Câmara de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) extinguiu o mandato do vereador Marcos Nascimento (PSB), em sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira (24/04). O vereador é acusado de decoro parlamentar após, supostamente, fraudar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e teve a carteira apreendida pela Polícia Federal. VEJA A DECISÃO AO FINAL DA MATÉRIA
Outra denuncia contra Marcos Nascimento é sobre o acúmulo de cargos públicos. Entre 2013 e 2016 ele foi secretário de Educação de Presidente Figueiredo e acumulação outra função no Estado.
Agora o vereador também não se desincompatibilizou da função de servidor público, cujo horário das atividades é o mesmo das sessões da Câmara.
Os vereadores tomaram como base para extinguir o mandato dele, o parágrafo 1º. da Lei Orgânica de Presidente Figueiredo, combinado com o artigo 192 do Regimento da Casa.
As denúncias foram feitas pelo suplente de vereador Gerry Azevedo que com a extinção do mandato de Marcos, foi convocado pela presidência da Câmara para assumir o cargo vago, imediatamente.
VEJA A CONVOCAÇÃO DO SUPLENTE GERRY AZEVEDO