Moradores de Presidente Figueiredo (distante a 107 quilômetros de Manaus) foram alertados na manhã desta segunda-feira (26) para que abasteçam água em suas casas, porque a qualquer momento a Santa Cláudia, empresa responsável pelo Sistema de Água (SAAE) ameaça fechar o bombeamento devido o prefeito Romeiro Mendonça não pagar a firma há oito meses.
O áudio que circulou nas redes sociais deixou a população apreensiva. O débito da Prefeitura com a Santa Cláudia é estimado R$ 320 mil.
Em Nota a Santa Cláudia diz que ficou sensibilizada com a possível falta de água, que não vai interromper o fornecimento, mas que está em tratativas Romeiro Mendonça para tentar resolver o impasse financeiro para que a população de Presidente Figueiredo não seja prejudicada.
NOTA DA SANTA CLÁUDIA:
O Saae informa a todos que não será interrompido o abastecimento de água. O que de fato ocorreu foi o estabelecimento de horários de entrada e saída da propriedade.
Os representantes da fonte Santa Cláudia senssibilizados com a possível falta de água aos moradores, consentiram a continuidade do fornecimento de água normalmente, enquanto resolvem suas reivindicações junto a Prefeitura de Presidente Figueiredo.
Informamos ainda que as tratativas estão sendo tomadas para buscar solucionar as problemáticas existentes, para que não haja qualquer prejuízo a população.
Fonte: DeAmazônia