TCE-AM aguarda mais de 300 prestações de contas

Mais de 300 gestores da adminstração direta e indireta dos municípios e do Estado do Amazonas devem encaminhar a Prestação de Contas Anual (PCA) ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) até o dia 31 de março, sob o risco de receber multa de R$ 2,2 mil.

Segundo o diretor da Diretoria de Tecnologia da informação do TCE, Allan Bezerra, os envios devem ser realizados por meio do sistema e-Contas, gera uma lista de arquivos necessários para enviar ao TCE e prestar contas do dinheiro público. A lista varia de acordo com a natureza do órgão, mas todos devem obrigatoriamente enviar os documentos pelo sistema eletrônico.

Até o momento, encaminharam a PCA 18 câmaras municipais, 10 prefeituras, 4 serviços autônomos de água e esgoto, 3 institutos municipais, 3 fundos municipais, 2 fundos de previdência social e o Sistema de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Presidente Figueiredo. O cidadão pode acompanhar o envio das prestações de contas pelos gestores públicos por meio do endereço eletrônico https://econtas.tce.am.gov.br/eContas/pages/relatorio_PCA.jsf

 

Da redação com informações da assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *