Dois homens, de 21 e 33 anos, foram presos ao fazerem o transporte de 33 metros cúbicos de madeira ilegal no município de Manacapuru, 68 Km distante de Manaus, nesta quarta-feira (20). A madeira ilegal seria transportada do município para a capital em dois caminhões, quando os suspeitos foram abordados pela polícia.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manacapuru, Rodrigo Torres, a polícia recebeu denúncias anônimas informando que os dois indivíduos iriam fazer o transporte de madeira ilegal em dois caminhões, modelos baú e basculante, para Manaus durante a madrugada.
“Nos deslocamos ao local onde os veículos estavam estacionados e por meio das características repassadas na delação, conseguimos interceptá-los no momento em que iriam sair do município. Durante a abordagem, localizamos as madeiras, que não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF)”, disse Torres.
Os suspeitos foram encaminhados para a DIP, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por transporte ilegal de madeira e irão responder ao processo em liberdade. Os veículos juntamente com as madeiras serão encaminhados ao prédio do Fórum Doutor Giovanni Figliuolo, onde irão permanecer à disposição da Justiça.