Na última terça-feira, dia 7 de novembro, a Escola Estadual Jairo da Silva Rocha, localizada na Rua Raul Pavon, no bairro: São José Operário, promoveu uma palestra inovadora sobre a temática da violência, intitulada “Violência não se limita à agressão física”. A atividade, destinada aos alunos do 3º ano do ensino médio no turno noturno, contou com a participação entusiasmada de 140 pessoas, entre estudantes e corpo docente.
O evento foi organizado pelos professores Genivaldo Hassan de Melo, José Messias Monteiro Progênio e Francisco Gomes da Silva, que abordaram com destaque cinco modalidades de violência: Violência Física, Psicológica, Sexual, Patrimonial e Moral. A interatividade dos alunos durante a palestra foi notável, revelando um engajamento significativo com o tema.
Destacando o engajamento dos alunos, Luiz Henrique do 3° ano desempenhou um papel crucial como monitor das apresentações dos trabalhos, demonstrando a importância da participação ativa dos estudantes.
A gestora da escola, Neucilene Colares, expressou sua aprovação, aplaudindo o sucesso da iniciativa tanto para a escola quanto para a formação dos estudantes. Além disso, a presença da estudante da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Angeline Gomes, filha do professor Francisco Gomes da Silva, acrescentou um valioso ponto de vista durante o evento.
Baixe o conteúdo na íntegra
VIOLÊNCIA NÃO SE LIMITA À AGRESSÃO FÍSICA
Pauta: Eduardo Amazonas
Fotos: Francisco Gomes da Silva