Conforme Decreto Municipal n. 2884, do dia 27 de Abril, que estabelece o uso obrigatório de máscaras no município de Presidente Figueiredo, a Prefeitura Municipal contratou, no início do mês de maio, uma Cooperativa de Costureiras para a confecção de 20 mil máscaras com objetivo de serem doadas a população e consequentemente o cumprimento do Decreto, que visa a proteção das pessoas no combate ao Coronavírus (Covid-19).
Na manhã desta segunda-feira (18) as máscaras foram entregues pela Cooperativa, que através da Representante Ceiça Pontes, agradece ao Prefeito Municipal pela iniciativa “Hoje estamos entregando para a Prefeitura de Presidente Figueiredo 20 mil máscaras, e quero agradecer ao Prefeito Romeiro Mendonça, pela parceria que com isso gerou emprego e renda para 11 famílias que estão trabalhando conosco.” Declara a Representante da Cooperativa das Costureiras.
O Secretário Municipal de Ação Social e Cidadania (Semasc), Ariones Silva, ressalta “Recolhemos as 20 mil máscaras que a Prefeitura Muncipal adquiriu da Cooperativa das Costureiras, conforme ordem do Prefeito Romeiro Mendonça e vamos levar para o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 e distribuir a população de Presidente Figueiredo, para cumprir o Decreto que temos que usar máscaras.” Esclarece o titular da pasta da Semasc.
Algumas unidades de máscaras já começaram a ser distribuídas pelas equipes de trabalho do Comitê de Enfrentamento do Covid-19, que estão atuando dia e noite, pelas ruas da cidade, orientando as pessoas sobre a importância do isolamento social, das medidas de higiene e da obrigatoriedade do uso das máscaras , conforme Decreto Municipal.
A partir da próxima terça-feira (18) as máscaras serão distribuídas também nas barreiras instaladas pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, nas entradas da cidade do Km 100 e 200 da BR-174.