Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Figueiredo nega primeiro caso de coronavírus

Em virtude da nota publicada por alguns veículos de comunicação, nesta quarta-feira (8), de que foi confirmado o primeiro caso e óbito de Covid-19 em Presidente Figueiredo (AM), a Secretária de Saúde do referido município, Dra. Sandra de Lima Braga, que exerceu a pasta até o último dia 6, esclarece que a vítima não é do município.

De acordo com a ex-secretária, a vítima E.N.B, 61 anos, era morador do bairro Alvorada, em Manaus (AM), e que a família possui um sítio localizado no Km 85 da BR-174 (o município de Presidente Figueiredo, inicia no Km 98 da BR-174).

No último sábado do mês de março (28), a vítima se deslocou para o sítio, e no dia 1° do mês corrente, deu entrada no Hospital Geral Eraldo Falcão, em Presidente Figueiredo, apresentando febre, tosse moderada e leve dificuldade respiratória. No mesmo dia, pela manhã, foi transferido ao Hospital Delphina Aziz, referência para os casos graves suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.

As referidas informações deverão ser divulgadas através do boletim diário da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Portanto, esclareceremos que o registro em questão, não faz parte da estatística do município de Presidente Figueiredo (AM). Ressalta-se ainda, que até a última segunda-feira (06/04), data que Romeiro Mendonça (PP), era o titular do Poder Executivo, não houve nenhum caso confirmado de Covid-19 em Presidente Figueiredo, onde a gestão aplicava severas medidas para combater a pandemia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Romeiro Mendonça (PP)

Divulgação: Portal Uatumã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *