Mabel Cristina, de 23 anos, e Felipe do Carmo, 27, usavam um celular para tirar uma foto quando foram abordados. A modelo está hospitalizada em estado grave.
A modelo e ex-candidata ao concurso de Miss Amazonas, Mabel Cristina Oliveira dos Santos, de 23 anos, e um amigo dela, Felipe do Carmo, 27, foram esfaqueados na noite desse domingo (24) quando saíam da Banda do Boulevard, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Manaus. O suspeito do crime, o venezuelano Ernesto Caldeira Rodrigues, foi preso.
Segundo consta no boletim de ocorrência registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a modelo e o amigo usavam um celular para tirar uma foto deles quando Ernesto tentou tomar o aparelho. Mabel Cristina reagiu e o venezuelano desferiu facadas nas duas vítimas. A modelo foi atingida com uma facada na região do abdômen e Felipe foi esfaqueado no braço e no peito.
Após o crime, Ernesto ainda tentou fugir entrando em um táxi, mas logo a Polícia Militar abordou o veículo e conseguiu prendê-lo. O homem foi encaminhado para o 1º DIP e foi indiciado por latrocínio tentado.
As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Segundo a unidade de saúde, Mabel passou por uma cirurgia na manhã de hoje (25) e respira com ajuda de aparelhos. O estado de saúde dela é grave. Felipe está em observação.