O encontro entre o senador Omar Aziz (PSD) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última sexta-feira (17) em São Paulo indica que os campos para a eleição de 2022 no Amazonas já começaram a ser definidos. Na prática, ele sinaliza que o candidato ao Senado da esquerda no Estado será mesmo ele. Resta saber quem será postulante ao Governo abençoado por esta aliança.
“Conversamos sobre o Amazonas e o Brasil. Falamos sobre o cenário nacional atual, sobre o que foi feito quando ele era presidente e também quando fui governador. Aqueles tempos mudaram. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer”, disse Aziz.
“O presidente falou com muito carinho sobre o futuro do Amazonas e dos amazonenses. Precisamos voltar a avançar. Precisamos voltar a pensar em um projeto para o Brasil. Precisamos voltar a pensar em cada cidadão brasileiro. Precisamos voltar a ser uma nação”, concluiu.
O governador Wilson Lima (PSC), aliado de Omar e candidato à reeleição, tem sinalizado a intenção de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Dificilmente os dois ficarão na mesma chapa em 2022, mas podem manter um acordo de bastidor.