O prefeito eleito de Manaus, David Almeida, disse nesta terça-feira (29) que vai reeditar decretos municipais que impedem a circulação de pessoas a partir do ano que vem, quando tomar posse. A intenção é frear o aumento no número de casos de Covid-19 na capital do Amazonas registrado nos últimos dias.
“Nós vamos reeditar alguns decretos que já existem para diminuição de circulação. A gente precisa de pelo menos uns 15 dias com a população um pouco mais em casa, mantendo o distanciamento social, para diminuir o impacto que a Covid-19 causou no sistema público de saúde” afirmou.
“Por exemplo, a Ponta Negra continuará fechada, alguns parques continuarão fechados, algo nesse sentido para evitar que as pessoas saiam de casa e possam fazer aglomeração”.
A Praia da Ponta Negra foi fechada em setembro após um decreto da Prefeitura de Manaus, publicado no Diário Oficial do Município, que estabelecia a interdição até o dia 31 de dezembro. A primeira interdição havia ocorrido em março, logo após o início da pandemia no estado.
Fonte: Ascom
Divulgação: Portal Uatumã