Manaus/AM – Uma empresa de envase de gases industriais e medicinais, localizada na Zona Leste, foi interditada nessa quinta-feira (24), durante a “Operação Oxida”, da Polícia Civil, por não possuir autorização dos órgãos competentes para trabalhar com o material.
O estabelecimento foi denunciado por clientes que compraram os produtos e foram prejudicados. Segundo o delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, o flagrante ocorreu no bairro Armando Mendes:
“Nós nos deslocamos à localidade mencionada, a fim de apurar a veracidade das denúncias, momento em que flagramos inúmeras desconformidades no armazenamento dos cilindros dos gases, gerando risco à saúde pública e ao consumidor final. Não tivemos outra alternativa senão interditar o estabelecimento. Quando se trata da saúde das pessoas, não podemos correr riscos, pois o respeito à saúde pública deve sobrepor a ganância pelo lucro”, explicou Paixão.
A empresa foi autuada e interditada pelas infrações sanitárias flagradas pela Vigilância Sanitária Municipal. Os proprietários responderão a um Inquérito Policial (IP) por crime contra as relações de consumo e por crime contra a saúde pública.
Denúncias podem ser feitas nos canais oficiais, com fotos ou vídeos, pelo número (92) 3214-2264, o disque-denúncia da Decon, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.