Nesta segunda-feira (17), a partir das 21h, acontecerá o sorteio da Conmebol Libertadores, com transmissão do FOX Sports. Oito brasileiros estão classificados, entre eles o Athletico Paranaense. Representante do Furacão no Paraguai, o presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia falou sobre a situação de Pablo.
Destaque da campanha rubro-negra no título da Conmebol Sul-Americana, o atacante entrou na mira de Flamengo e Corinthians. De acordo com Petraglia, o Athletico fará de tudo para manter a sensação da equipe, mas deixou claro que é difícil competir com times que recebem muito mais de cota de TV.
“O nosso interesse é manter o jogador. Há um conflito muito grande entre os nossos interesses e o do atleta. Para nós, é mais um atleta formado, que segue sua vida, precisa resolver seu futuro e não temos condição de caixa, para pagar os salários que esses grandes clubes têm condição de pagar. Os valores oferecidos a ele são absurdos para o nosso caixa. Vamos ver como administramos isso aí. É muito difícil porque nós temos que priorizar a vida do jogador, a sua carreira, e o clube vai tentar buscar outro que o substitua e segue a vida”, disse o dirigente.
O Athletico está no pote 2 da Conmebol Libertadores, ao lado de Flamengo e Internacional. Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro estão no pote 1. No entanto, essas equipes não podem se cruzar na fase de grupos. Já São Paulo e Atlético-MG, que vêm da segunda fase, podem enfrentar um desses brasileiros.
Fonte: Fox Sports