Prefeito de Juruá Dr. Junior está em Brasilia participando do encontro de Prefeitos junto a Confederação Nacional dos Municípios(CNM) para manter empregos e evitar demissões

O Prefeito do município de Juruá Dr. Júnior está neste momento em Brasília/DF, participando do encontro de prefeitos junto a Confederação Nacional dos Municípios(CNM), para discutir os recursos repassados para o Fundo de Participação dos Municípios(FPM), que neste ano, em todo o país, foram repassamos menos de R$ 1,8 Bilhões de reais para o fundo.

No município de Juruá/AM, o Prefeito Dr. Júnior disse: “Com a arrecadação de antes, ficava em 48%, agora foi para 55%. Não podemos dar as pedaladas fiscais porque somos muito fiscalizados” em questionamento para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Já o Prefeito Dr. Júnior está muito otimista com sua ida a Brasília: “Estamos unidos em uma grande mobilização municipalista, para avaliação do cenário de crise nos municípios e quais as alternativas para superar este momento”, fechou o prefeito.

 

Queda na Arrecadação do Amazonas

O Governador Wilson Lima está realizando uma série de ajustes nas secretarias, autarquias, para enxugar a máquina pública, e conter os gastos, de forma para reduzir contratos, reduzir o quadro de servidores públicos, tudo para recuperar a receita, que neste primeiro semestre de 2023, fechou com queda de 1 Bilhão de reais.

 

Estudos de Impactos CNM

De acordo com estudos levantados através da Confederação Nacional dos Municípios, quanto menor for o município, maior o impacto no repasse de recursos. Onde a cidade possui até 10.188 habitantes, a alternativa é recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. No Amazonas a maior parte dos municípios, dependem destes recursos vindos do FPM.

 

Pauta: Carlos Eduardo
Fonte: Confederação Nacional dos Municípios(CNM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *