Governador do Amazonas amplia horário de abertura de restaurantes e libera aulas presenciais no ensino médio

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (31), a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e a liberação para a retomada de aulas do ensino médio e cursos livres. As medidas são válidas a partir do dia 5 de abril, próxima segunda-feira, por 15 dias.

Nesta fase, a restrição de circulação de pessoas passa a ser de 0h às 6h.

Restaurantes, lanchonetes e bares que funcionem como restaurantes podem funcionar de 6h às 23h de segunda a sábado, com capacidade máxima de 50%. Nesses locais, delivery liberado por 24h. Drive-thru liberado de 6h às 23h; Aos domingos, das 07h às 16h.

Balneários podem funcionar de segunda a domingo, de 7h às 16h, respeitando a capacidade de 50%.

Fica autorizado o retorno de aulas presenciais em escolas de ensino médio e cursos livres da rede particular. O ensino para crianças de até 5 anos em creches e ensino fundamental em instituições privadas já tinha sido liberado. Foi autorizado também o funcionamento do Colégio Militar administrado pelo Exército.

“Estamos flexibilizando alguns horários, ampliando alguns horários, e isso me causa alguma preocupação, mas entendo a necessidade de alguns segmentos de ampliarem as suas atividades, até para garantirem o emprego de alguns trabalhadores que também têm que gerar ali a renda para garantir o sustento das suas famílias”, disse Wilson Lima.

O governador informou que será disponibilizado um percentual de vacinas para a vacinação de profissionais de segurança na linha de frente, como transporte de pacientes e também aqueles que atuam como fiscalizadores do cumprimento do decreto. Ao todo, 1,7 mil agentes de segurança pública já foram vacinados. Para esse público, a vacinação segue na quinta-feira (1º) e no sábado (3), seguindo suspensa apenas na Sexta-feira Santa.

O Amazonas encontra-se na fase laranja da quarentena, que corresponde classificação de risco moderado para transmissão de Covid-19, segundo o governo do Estado.

Fonte:  G1

Divulgação: Portal Uatumã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *