Empresa GBR inova no Distrito Industrial criando o Conselho Ambiental

Manaus/AM – Na manhã dessa sexta-feira (17), foi constituído o conselho de sustentabilidade da GBR Componentes da Amazônia, presidido pela economista e diretora da indústria de componentes, Rebecca Garcia.

Instalada no coração da Amazônia, diante dos olhos do mundo, preocupados com a preservação ambiental, a GBR componentes adota o ESG visando gerar um impacto positivo para a região onde está inserida.

O termo Environmental, Social and Governance (ESG – sigla em inglês) ou Ambiental, Social e Governança (ASG — em português) tornou-se uma forma de definir se as operações das empresas são socialmente responsáveis, sustentáveis e corretamente gerenciadas.

Isso porque o conceito é usado para descrever o quanto um negócio busca meios de minimizar seus impactos ao meio ambiente, se preocupa com as pessoas e adota boas práticas administrativas.

​O conselho será composto pela economista e empresária Rebecca Garcia, os integrantes externos à empresa professor Manuel Cardoso, o CEO da Inn.Force Green Solutions, Fernando Lindoso, Danniel Pinheiro, CEO da Biozer da Amazônia, além da advogada e ativista social Marcia Álamo. Além dos integrantes da própria GBR da Amazônia, o consultor Francisco Dias, a gestora da qualidade Renata Monteiro e Aldemir Freitas, auditor interno.

O conselho realizará suas reuniões trimestralmente com a próxima reunião agendada para Março de 2022, onde serão analisados os frutos das primeiras atividades já iniciadas.

A GBR Componentes é uma empresa com capital exclusivamente amazonense, que busca, através da inovação trazer benefícios para a sociedade onde está inserida e progresso para a Amazônia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *